"Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado."

(Guimarães Rosa - Grande sertão: veredas)






segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sobre fones de ouvido

Os fones de ouvido nos tornaram antissociais. Já não converso mais nas viagens de ônibus...

Leituras 2011

No ano de 2011 não atingi a minha meta... :(

O cortiço - Aluísio Azevedo

As cidades invisíveis - Italo Calvino

Estrada Real - O caminho do ouro - Fabio de Oliveira Sanches/ Francisco Sodero Toledo/ Henrique Alckmin Prudente

Pau-Brasil - Oswald de Andrade

Os trabalhadores do mar - Victor Hugo

Mulher Perdigueira - Fabrício Carpinejar

A volta ao mundo em 80 dias - Júlio Verne

Os negros e a escola brasileira - Núcleo de Estudos Negros


Sobre a felicidade

Embora eu tenha passado por uma situação desagradável um pouco depois de ter escrito esse texto, ainda é o que estou sentindo no momento.

7h15

Ultimamente ando escrevendo muito pouco. Nessa manhã, comecei a pensar sobre isso e percebi que escrevo muito quando estou triste. Faz algum tempo que não escrevo, creio que seja por estar feliz. Hoje resolvi escrever sobre a felicidade.
Como fui uma pessoa triste por certo tempo, tenho dificuldade em aceitar a felicidade constante. Parece que tudo pode escapar das minhas mãos de repente. O melhor que posso fazer é tentar não pensar nisso e viver um dia de cada vez.
Antes eu pensava que para ser feliz eu precisaria viver numa euforia constante. Talvez por isso tenha demorado a enxergar. A maior felicidade é viver em paz.
Ser feliz depende de alguns fatores, como ter saúde; ver o mar quase todo o final de semana;gostar do trabalho e ter amizade com as companheiras da luta diária, vivendo num clima de tranquilidade e alegria; não ligar para os problemas que aparecem (eles irão aparecer); estar mais próximo da família; realizar suas metas; e, acima de tudo, ter alguém com quem contar. Não uma paixão avassaladora, que na verdade só traz sofrimento, mas um amor amigo, companheiro. Esse é o amor que nos faz verdadeiramente feliz.
Espero continuar escrevendo cada vez menos. Ou escrever apenas sobre temas felizes.
Bom dia para todos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012