"Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado."

(Guimarães Rosa - Grande sertão: veredas)






terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sobre amizade

Em 1995 eu tinha 13 anos... e uma melhor amiga. Nós éramos inseparáveis. Me lembro como se fosse ontem de uma tarde em que ela viu um calendário de 2011 e comentou que o carnaval seria em março. Naquela época, esperávamos muito pelo carnaval. E 2011 estava tão longe...
Pois não é que o tão distante 2011 chegou! Tanta coisa mudou de lá pra cá...
Lembro que combinávamos que uma iria batizar o filho da outra. Hoje, quase 16 anos depois, eu nem conheço sua filha pessoalmente. E não a vejo desde 2004!
Hoje, num ônibus, vi duas amigas que me fizeram lembrar dessa amizade, tão sincera, que a vida adulta deixou para trás. Essa talvez seja a maior tristeza em ser adulto. As amizades são, em sua maioria, superficiais.
As amizades, hoje, resumem-se a retratinhos numa rede social, com os quais quase nunca conversamos. Apenas uma mensagem no aniversário ou no natal, quando isso acontece (a vida anda tão corrida!). Mas aquela magia da amizade da adolescência, nunca mais...

4 comentários:

  1. Oi amiga...puxa vida...que lindo isso...e td que vc falou é a mais pura verdade...eu tb tinha uma melhor amiga...inseparável....e que sinto tanta falta...daquele tempo em que andávamos de bicicleta horas e horas...de patins aos domingos na avenida...das domingueiras na associação...puxa...que saudade...Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tempo bom q não volta mais... Muitas saudades!!!
    Bjos e felicidades pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  3. Ah...se vc encontrar essa minha melhor amiga por ai...diga a ela que gostaria muito que ela viesse até minha casa...rsrsrs...Bjss

    ResponderExcluir
  4. É só marcar, tenho certeza que ela ficará muito feliz com o convite!!! rs... Bjos!!!

    ResponderExcluir