"Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado."

(Guimarães Rosa - Grande sertão: veredas)






domingo, 19 de outubro de 2014

Curitiba e Ilha do Mel - PR - 11 à 14 de outubro

     Tivemos a oportunidade de fazer mais uma viagem antes de terminar 2014. Fomos visitar meu irmão, que está morando em Curitiba, e seguimos para a Ilha do Mel.
     Nossa estada em Curitiba foi bem rápida. Tive oportunidade apenas de conhecer o Jardim Botânico. Encontramos meu irmão no sábado à tarde e voltamos cedo para o Curitiba Casa Hostel, para descansar da longa viagem de carro.

Rodovia Régis Bittencourt

Jardim Botânico de Curitiba

     No dia seguinte, partimos para a Ilha do Mel. O lugar é bem rústico, é preciso usar lanterna para ir jantar. Adoramos o lugar, perfeito para descansar! Logo que chegamos, deixamos nossas malas na Pousada do Clodo e fomos conhecer a Gruta das Encantadas. O dia estava ensolarado, o que ajudou a realçar a beleza do lugar.

Chegada

Gruta das Encantadas





Encantadas


     O dia seguinte foi de muita caminhada. Fomos de barco até Nova Brasília. De lá, caminhamos até o Farol das Conchas. Depois fomos conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Caminhamos uns 10 km, mas valeu a pena.

Nova Brasília


Farol das Conchas

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres


     O dia seguinte foi de volta para casa. Passamos pela rodovia PR-410, a Estrada da Graciosa. Realmente, é muito graciosa. Parece que você está num conto de fadas!




     Ficamos muito tristes pois encontramos muita sujeira deixada pelos turistas na ilha. Vemos que as pessoas ainda não tem consciência dos danos que causam na natureza. 
     Adoramos a simplicidade do lugar! Os preços não são absurdos, como ouvimos falar. Pelo contrário! Comemos bem todos os dias. 
      Quando conhecemos novos lugares, passamos a ver o nosso lugar com outros olhos, dando mais valor para nossa vida, nossa casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário