"Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga é o passado."

(Guimarães Rosa - Grande sertão: veredas)






segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CLUBE DOS CINCO (The Breakfast Club)







Nesse final de semana assisti a um velho conhecido da Sessão da tarde: Clube dos cinco (The Breakfast Club). A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um texto com mais de mil palavras sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

Além de gostar muito do filme, fiquei com aquela nostalgia depois que assisti. Lembrando de tudo que já foi e que não volta mais. As músicas lembravam minha infância. Saudades!!! Ainda mais depois que vi as fotos recentes dos atores do filme. O filme foi lançado em 1985. Pois é, o tempo passa para todos. 25 anos então...

6 comentários:

  1. Pois é eu tive a infelicidade de não nascer nessa epoca, na qual os filmes eram super assim como O Clube dos Cinco, existem outros que ficaram na minha memoria, Curtindo a Vida Adoidado, a Garota Rosa Shoking, Gatinhas e Gatoes e Conta Comigo, esse ultimo foi uma perola que nunca deve ser perdida.... Invejo que pode acompanhar esse tempo, enquanto hoje tenho que me contentar com American Pie e O Dono da Festa

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida é um dos melhores filmes que ja vi, Classico não é atoa que esta na lista dos 500 melhores filmes de todos os tempos,O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Conta Comigo são os filmes que a pessoa deve ver antes de morrer... Demais, oque mais me dexa louco da vida é não poder ter nascido na época em que faziam filmassos como esse, Invejo quem pode curtir essa época...

    ResponderExcluir
  3. Grandes filmes q vc citou. É uma pena que não façam mais filmes dessa qualidade...

    ResponderExcluir
  4. Foda esse filminho, assisti na escola e depois fui no google procurar eles no dia-a-dia, Mano, estão muito velhos.

    ResponderExcluir
  5. Incrivel esse filme... epoca boa era os anos 80 mesmo, pena q não nasci nessa epoca, mais invejo quem nasceu pois concerteza curtiu muito tudo era bom os filmes e sem duvida as musicas... hje em dia ta uma porcaria tudo ¬¬

    ResponderExcluir
  6. desculpem - me mas este filme não e um classico ,ele e um cult movie.pois todo adolescente com certeza se identifica nele.adorei os comentarios.

    ResponderExcluir